SÃO FRANCISCO FM

Ouvir no Celular (iPhone / iPad)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
PROPRIÁ, SERGIPE, Brazil
Radialista há mais de vinte anos em Sergipe,DRT 628, com passagens pela Rádio Capital do Agreste AM/Itabaiana-SE, Rádio Educadora AM de Frei Paulo-SE,Rádio Cidade AM de Simão Dias-SE, Rádio Progresso AM de Lagarto-SE, Tropical Fm de Simão Dias-SE, Itabaiana Fm, e atualmente ILHA FM DE PROPRIÁ/SERGIPE.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fazendo a diferença


Frase


“Cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo para sempre.”
Frase retirada do filme Vanilla Sky
Um escritor tinha o hábito de caminhar na praia todas as manhãs para refrescar as idéias e buscar inspiração para escrever à tarde.
Numa certa manhã, durante seu passeio matinal pela praia, ele avistou de longe um jovem arremessando algo no mar. Aquilo despertou a curiosidade do escritor que resolveu ver de perto do que se tratava. Ao chegar próximo do jovem, o escritor perguntou:
- O que você está fazendo?
O jovem respondeu:
- Existem estrelas-do-mar que estão desidratadas devido ao forte calor. Como a maré está baixa, estou jogando-as de volta ao mar para que não morram.
 
O escritor, com ar de deboche, falou ao jovem:
- Não sei se você percebeu, mas existem centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas na areia desta praia que tem centenas de quilômetros de extensão. Se você jogar uma ou outra estrela-do-mar de volta ao oceano, isso não vai fazer qualquer diferença no total.
Sem se perturbar, o jovem pegou uma estrela-do-mar e jogou no mar. Olhou para o escritor e disse:
- Para essa eu fiz diferença!
O escritor voltou para casa e naquela tarde não conseguiu escrever nada. A noite não conseguiu dormir. Na manhã seguinte ele estava junto ao jovem jogando estrelas-do-mar de volta ao oceano…

Nenhum comentário:

Postar um comentário