SÃO FRANCISCO FM

Ouvir no Celular (iPhone / iPad)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
PROPRIÁ, SERGIPE, Brazil
Radialista há mais de vinte anos em Sergipe,DRT 628, com passagens pela Rádio Capital do Agreste AM/Itabaiana-SE, Rádio Educadora AM de Frei Paulo-SE,Rádio Cidade AM de Simão Dias-SE, Rádio Progresso AM de Lagarto-SE, Tropical Fm de Simão Dias-SE, Itabaiana Fm, e atualmente ILHA FM DE PROPRIÁ/SERGIPE.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Oração da Manhã



SENHOR, MEU PRIMEIRO PENSAMENTO, NESTA MANHÃ QUE COMEÇA, SE DIRIGE PARA TI, QUE VELASTE MEU SONO E ASSISTISTE O MEU DESPERTAR.

TU MORAS NAS ALTURAS E HABITAS BEM NO ÍNTIMO DE MINHA VIDA E TODO ESTE DIA

É TEU.

CONSAGRO-TE AGORA A JORNADA QUE COMEÇA. QUE MEU TRABALHO SEJA FECUNDO, COM O ORVALHO DO TEU AMOR E A FORÇA DA TUA BENÇÃO.

EM VÃO TRABALHAM OS HOMENS, SE TU NÃO OS AMPARA.

PERMITE QUE EU POSSA RESPONDER CLARAMENTE A TODOS, A RESPEITO DA ESPERANÇA QUE EXISTE EM MIM.

QUE TODOS AQUELES QUE EU ENCONTRAR, POSSAM RECEBER UMA PALAVRA AMIGA DE MEUS LÁBIO UM GESTO ACOLHEDOR DE MINHAS MÃOS, E UMA ORAÇÃO SINCERA
DO MEU CORAÇÃO.

OLHA NA MESA DOS HOMENS POBRES E QUE POSSAM SE ALIMENTAR, PARA RECUPERAR AS FORÇAS E CONTINUAR A CAMINHADA DA VIDA.

QUE HOJE A NOITE, EU POSSA ESTAR NOVAMENTE CONTIGO,NA INTIMIDADE, COMO ALGUÉM QUE REENCONTRA UM AMIGO, PARA PODER DAR GRAÇAS PELO DIA QUE ME DESTES.

Ceder é…

Ceder não significa parar de me preocupar; significa que eu não posso resolver os problemas da outra pessoa.
Ceder não significa isolar-me; significa que não posso controlar a vida da outra pessoa.
Ceder não é tornar as coisas mais fáceis, mas extrair lições das conseqüências dos nossos atos.
Ceder é admitir que tenho limitações, o que significa que o resultado final não depende de mim.
Ceder é não tentar modificar ou culpar outras pessoas; eu só posso modificar a mim mesmo.
Ceder não significa deixar de prestar assistência; significa continuar a demonstrar interesse.
Ceder não jogar a culpa no outro, mas ter espírito de solidariedade.
Ceder não é julgar, mas admitir que a outra pessoa é um ser humano.
Ceder é não intrometer-se tentando resolver problemas alheios; é permitir que as pessoas encontrem as soluções por conta própria.
Ceder é deixar de ser protetor; é permitir que a outra pessoa enfrente a realidade.
Ceder não é rejeitar, mas aceitar.
Ceder não significa resmungar. censurar ou discutir; significa aceitar as próprias falhas e corrigi-las.
Ceder não significa adaptar tudo conforme meus desejos, mas aceitar cada dia como ele é e apreciar cada momento.
Ceder é não criticar nem controlar o outro, mas tentar me transformar na pessoa que eu gostaria de ser.
Ceder não é arrepender-se do passado, mas adquirir experiência e viver para o futuro.
Ceder é temer menos e amar mais.

Fora de Moda



Se não estivesse tão fora de moda… falaria de Amor. Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo… Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem… Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar.
Se não estivesse tão fora de moda… falaria de Sinceridade. Sabe, aquele negócio antigo de Fidelidade… Respeito mútuo… e aquelas outras coisas que deixaram de ter valor? Aquela sensação que embriaga mais que a bebida; que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas… A admiração pelas virtudes e a aceitação dos defeitos, mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer, mas que cada um tem o direito de possuir…
Se não estivesse tão fora de moda… falaria em Amizade. Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem bem… O apoio, o interesse, a solidariedade de um pelas coisas do outro e vice-versa. A união além dos sentimentos, a dedicação de compreender para depois gostar…
Se não estivesse tão fora de moda… falaria em Família. Sim…Família! Essa instituição que ultimamente vive a beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões. Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar… Aquele bem maior de ter uma comunidade unida, pelos laços sangüíneos e protegidas pelas bençãos divinas. Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias…
 
E depois, eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como… a Felicidade. Mas é uma pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já esteja tão fora de moda e tenha dado seu lugar aos modismos da civilização…
Ainda assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões tão fora de moda e que, sem dúvida, fazem a diferença!
Afinal, que mal faz ser um pouquinho “careta”…

O medo de enfrentar desafios

Numa terra em guerra havia um rei que causava espanto. Sempre que fazia prisioneiros, não os matava: Levava-os a uma sala onde havia um arqueiro do lado de uma imensa porta de ferro, sobre a qual viam-se gravadas figuras de caveiras cobertas por sangue. Nesta sala ele os fazia enfileirar-se em círculo e dizia-lhes então:
-Vocês podem escolher entre morrer a flechadas por meus arqueiros ou passarem por aquela porta que será trancada logo após sua passagem.
Todos escolhiam serem mortos pelos arqueiros. Ao terminar a guerra, um soldado que por muito tempo servia ao rei se dirigiu ao soberano:
- Senhor, posso lhe fazer uma pergunta?
- Diga soldado.
- O que havia por detrás da assustadora porta?
- Vá e veja você mesmo.
O soldado então, abre vagarosamente a porta e, na medida em que o faz, raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente. E, finalmente, ele descobre, surpreso, que a porta se abria sobre um caminho que conduzia à LIBERDADE!!! O soldado, admirado, apenas olha seu rei, que diz:
- Eu dava a eles a escolha, mas preferiram morrer a se arriscar a abrir esta porta.
Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar? Quantas vezes perdemos a Liberdade e morremos por dentro, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?
Comece agora mesmo a vencer todos os medos que te impedem de sonhar e realizar. Boa Sorte!

Você só é completo quando for a metade de alguém

Segundo uma lenda milenar, havia no Japão uma espécie de pássaro muito especial, que se chamava Hioku.
Os antigos guardavam sua história como uma lição para os homens de qualquer época. Segundo a lenda, o hioku era um pássaro que nascia com uma só asa. Assim, desde o instante de seu nascimento, ele buscava encontrar sua outra metade, para completar-se e se realizar como pássaro: voar.
Enquanto não encontrasse sua outra metade, ele não seria efetivamente um pássaro… E essa lenda traz uma profunda lição para nós humanos:
Um ser só é completo quando é a metade de alguém.
Pena que, ao contrário do pássaro, muitas pessoas, ao invés de buscar a metade que as realize, acabam na ilusão do poder, do egoísmo, do egocentrismo, reduzindo sua vida ao meio.
Outras vezes, achamos que finalmente, encontramos a outra “asa”, mas, como na lenda de Ícaro, esta outra asa, com o passar do tempo, não consegue mais alcançar vôos tão altos quantos os nossos.
Ao primeiro sinal de algum contratempo gruda em nós e isto faz com que, arrastemos esta asa. Quando finalmente chegamos à conclusão que esta asa nos prende, nos separamos e vamos procurar outra asa, e outra asa, e outra asa, e os dias se vão.
Mas, não podemos desistir de procurar nossa felicidade, mesmo que, para isto tenhamos de estar sempre recomeçando.

As perdas do ser humano



Há horas em nossa vida que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio. Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: As perdas do ser humano.
Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos.
Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero, ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói. E continuamos a perder e seguimos a ganhar.
Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair… E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos a todos e de tudo. Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás.
Estamos crescendo. Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer.
Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim, se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso.
Receamos dar risadas escandalosamente da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da vó com a maior naturalidade do mundo e ainda falar bem alto sobre o assunto. Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos. E vamos adolescendo, ganhamos peso, ganhamos, seios, ganhamos pelos, ganhamos altura, ganhamos o mundo.
Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos ah! os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo.
Aí, de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo, todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade. Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado?
E continuamos amadurecendo, ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma. E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer.
Mas perdemos peso!!! Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos-lhe aquele beijo estalado, mas apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade. E assim, vamos ganhando tempo, enquanto envelhecemos.
De repente percebemos que ganhamos algumas rugas, algumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso. e perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir. perdemos a esperança. Estamos envelhecendo.
Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo. Afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer, exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte, mas que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando, que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede.
Que a gente cresça e não envelheça simplesmente. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie. Que tenhamos rugas e boas lembranças. Que tenhamos juízo mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia. Que sejamos racionais, mas lutemos por nossos sonhos. E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo, mas ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
Afinal, o que é o tempo? Não é nada em relação a nossa grande missão. E que missão! Fique em Paz!

O Saber Perdoar


Era uma vez um rapaz que ia muito mal na escola. Suas notas e comportamento era uma decepção para seus pais, que sonhavam em vê-lo formado e bem sucedido na vida. Um belo dia, o pai veio lhe propor um acordo:
- Se você, meu filho, mudar o seu comportamento, dedicar-se aos estudos e conseguir ser aprovado no vestibular para a faculdade de medicina, eu então lhe darei um carro de presente.
Por causa do carro, o rapaz mudou da água para o vinho. Passou a estudar como nunca e a ter um comportamento exemplar. O pai estava feliz, mas tinha uma preocupação: sabia que a mudança do filho não era fruto de uma convenção sincera, mas apenas do interesse de obter o automóvel.
Isso não era bom. O rapaz seguiu os estudos e aguardava o resultado de seus esforços. Sendo assim, o grande dia chegou: fora aprovado para o curso de medicina. Como havia prometido, o pai convidou a família e os amigos para uma grande festa de comemoração. O rapaz tinha por certo que na festa o pai lhe daria o automóvel. Quando pediu a palavra, o pai elogiou o resultado obtido pelo filho, e lhe passou uma caixa de presente. Crendo que ali estavam as chaves do carro, o rapaz abriu emocionado o pacote. Para sua surpresa, era uma bíblia. Ele ficou visivelmente decepcionado e nada disse. A partir daquele dia o silêncio e a distância separavam pai e filho. O jovem sentia-se traído e agora lutava para ser independente: deixou a casa dos pais e foi morar no campus da universidade. Raramente mandava notícias para a família.
O tempo passou, ele se formou, conseguiu um emprego em um bom hospital e se esqueceu completamente do pai. Todas as tentativas do pai para reatar os laços foram em vão, até que um dia, já velho, e ainda muito triste com a situação, adoeceu e não resistiu, vindo a falecer. No enterro, a mãe entregou ao filho, indiferente, o último presente que fora dado pelo pai, e que havia sido deixado para trás, a bíblia. De volta para a sua casa, o rapaz que nunca perdoara o pai, quando colocou a bíblia numa prateleira, notou que havia um envelope dentro dela. Ao abri-lo, encontrou uma carta e um cheque. A carta dizia: “Meu querido filho, sei o quanto você deseja ter um carro. Eu prometi e aqui está o cheque, para você escolher aquele que lhe agradar mais. No entanto, fiz a questão de lhe dar um presente ainda melhor, a bíblia, pois ela nela, aprenderás o amor de Deus, e a fazer o bem, não pelo prazer da recompensa, mas pela gratidão e pelo dever da sua consciência tranqüila.”
Corroído de remorso, o filho caiu em pranto profundo.
Como é triste a vida dos que não que sabem perdoar. Isso, normalmente, nos leva a terríveis erros, e a um fim muitas vezes ainda pior. Antes que seja tarde, olhe para o seu passado, você não tem ninguém a perdoar? Perdoe aquele que você pensa ter lhe feito mal. Pois, talvez, se você olhar com cuidado, verá também que existe um cheque escondido, em todas as adversidades da sua vida.

Aprendendo com a escola da vida

Chega um tempo em que, afinal, você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre quer dizer segurança.
E entende que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
E passa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com graça de um adulto, e não com a tristeza de uma criança.
Depois de um tempo, você aprende que o sol queima se ficar exposto a ele por muito tempo.
E que, não importa quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam…
E aceita que, não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que são precisos muitos anos para construir confiança e apenas segundos para perdê-la e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo quando separadas por longas distâncias.
E que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.
E que os bons amigos são a família que nos permitiram escolher.
Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendermos que os amigos mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e ter bons momentos juntos.
Começa a aprender que não deve comparar-se aos outros, mas ao melhor que você pode ser.
Descobre que demora muito tempo para alguém se tornar a pessoa que quer ser e que o tempo é curto.
Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando cai é uma das poucas que o ajudarão a se levantar.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que você teve e o que aprendeu com ela do que com quantos aniversários já comemorou.
Aprende que há mais dos seus pais em você do que supunha.
Aprende que, quando você está com raiva, pode até ter o direito de estar com raiva, mas não de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame isso não significa que esse alguém não o ame com o melhor de si, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém. Algumas vezes, você tem de aprender a perdoar a si mesmo.
Aprende que, com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.
Aprende que, não importa em quantos pedaços seu coração se tenha partido, o mundo não vai parar para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa voltar atrás.
Pois você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte e que pode ir ainda muito mais longe depois de ter pensado que não poderia mais.
Portanto, plante seu jardim e decore sua alma em vez de esperar que alguém lhe traga flores.

Um Amigo de Verdade



Um amigo é, antes de tudo, uma certeza. Seu modo de agir é seguro e sua esperança tranqüiliza. Ele não apenas traz segurança. Ele é um pouco do que somos e, por isso, mesmo, nos assegura que nunca estamos sem apoio. Aliás, ele nunca está longe, nem quando separados por países ou oceanos!


Um amigo é mais uma presença espiritual do que física. Deixe-me explicar: presente ou não fisicamente, o que o torna meu amigo é sua capacidade de nunca se ausentar de minha vida, em qualquer circunstância. Ele não sai do meu interior, pelo simples fato de que se tornou um pedaço de minha vida!!!

O amigo se identificou comigo nos momentos mais importantes da minha vida. Ele discorda em muitas coisas e chega mesmo a discutir comigo, mas é exatamente por concordar nos pontos básicos que ele se exalta quando percebe que não estou sendo coerente!

O amigo não tem interesse pessoal com respeito a minha pessoa. Não é exclusivista nem ciumento. Deixa que eu tenha outras amizades e até as incentiva e se interessa para que ocorra tudo bem. Não espera agradecimentos por tudo e quando é ferido por uma ingratidão ou preterido por um outro que merecia menos, mas recebeu tratamento melhor, ele se cala e continua paciente o meu lado, esperando ser útil!

Um amigo não concorda em tudo. Ele diz verdades que doem, mas também diz verdades que curam e, se preciso, corre o risco de perder uma amizade, mas não deixa de dizer a verdade! Um amigo é seguro e tranqüilo de seu lugar na minha vida. Sabe que mesmo que eu canse dele, ele continuará ao meu lado.

A Chave para o Sucesso

A verdadeira chave para sucesso se resume numa frase bem simples: trate os outros como gostaria de ser tratado
Esta frase é uma velha conhecida sua. Com certeza você já escutou esta frase diversas vezes no decorrer de sua existência. A pergunta é: você já tentou praticá-la?
O incrível é que praticando esta simples frase diariamente você obtém abundância de paz, felicidade, riqueza espiritual e material jamais imaginado.
 
Pratique-a tratando os outros como se fossem as pessoas mais importantes da Terra. No amor, trate a pessoa amada como se ela fosse da realeza, ponha as prioridades dela na frente das suas. Siga esta mesma regra com filhos, amigos, colegas de trabalho, vizinhos, clientes, etc.
Posicione essas pessoas à sua frente nos pensamentos e ações, e então, você poderá deixar de se preocupar com a vida porque o amor que você dispensar aos outros irá voltar a você amplificado, como uma onda envolvendo-o numa felicidade tal que ninguém seria capaz de atingir sozinho.

Fazendo a diferença


Frase


“Cada minuto que passa é uma chance de mudar tudo para sempre.”
Frase retirada do filme Vanilla Sky
Um escritor tinha o hábito de caminhar na praia todas as manhãs para refrescar as idéias e buscar inspiração para escrever à tarde.
Numa certa manhã, durante seu passeio matinal pela praia, ele avistou de longe um jovem arremessando algo no mar. Aquilo despertou a curiosidade do escritor que resolveu ver de perto do que se tratava. Ao chegar próximo do jovem, o escritor perguntou:
- O que você está fazendo?
O jovem respondeu:
- Existem estrelas-do-mar que estão desidratadas devido ao forte calor. Como a maré está baixa, estou jogando-as de volta ao mar para que não morram.
 
O escritor, com ar de deboche, falou ao jovem:
- Não sei se você percebeu, mas existem centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas na areia desta praia que tem centenas de quilômetros de extensão. Se você jogar uma ou outra estrela-do-mar de volta ao oceano, isso não vai fazer qualquer diferença no total.
Sem se perturbar, o jovem pegou uma estrela-do-mar e jogou no mar. Olhou para o escritor e disse:
- Para essa eu fiz diferença!
O escritor voltou para casa e naquela tarde não conseguiu escrever nada. A noite não conseguiu dormir. Na manhã seguinte ele estava junto ao jovem jogando estrelas-do-mar de volta ao oceano…

Gosto de Pessoas como Você

Gosto de gente com a cabeça no lugar, De conteúdo interno, Idealismo nos olhos e dois pés no chão da realidade.
Gosto de gente que ri, Chora, se emociona com uma simples carta, Um telefonema, uma canção suave, um bom filme, Um bom livro, um gesto de carinho, um abraço, um afago.
Gente que ama e curte saudades, gosta de amigos, Cultiva flores, ama animais. Admira paisagens, poeira; E escuta.
Gente que tem tempo para sorrir bondade, Semear perdão, repartir ternuras, Compartilhar vivências e dar espaço para as emoções dentro de si,
Emoções que fluem naturalmente de dentro de seu ser! Gente que gosta de fazer as coisas que gosta,
Sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, Por mais desgastantes que sejam.
Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, Busca a verdade e quer sempre aprender,
Mesmo que seja de uma criança, de um pobre, de um analfabeto. Gente de coração desarmado, sem ódio e preconceitos baratos.
Com muito AMOR dentro de si. Gente que erra e reconhece, cai e se levanta, Apanha e assimila os golpes,
Tirando lições dos erros e fazendo redentora suas lágrimas e sofrimentos.
Gosto muito de gente assim…..
E desconfio que é deste tipo de gente que DEUS também gosta!

As palavras tem poder


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres:
`Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado´.
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e em certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia:
`Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!´
 
As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, eu achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: `Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é Próspero´.
Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para:
`Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado´.
E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos e escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens materiais são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter ironicamente questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua Amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

Agradecendo ao Pai

“É maravilhoso, Senhor, ter braços perfeitos, quando há tantos mutilados!

Meus olhos perfeitos, quando há tantos sem luz!

Minha voz que fala, quando tantos emudeceram!

Minhas mão que tabalham, quanto tantas mendigam!

É maravilhoso voltar para casa, quanto tantos não têm para onde ir!

Amar, viver, sorrir, sonhar, quando há tantos que choram, odeiam, revolvem-se em pesadelos, morrem antes de nascer!

É maravilhoso ter um Deus para crer, quando há tantos que não têm o consolo de uma crença!

É maravilhoso, Senhor, sobretudo, ter tão pouco a pedir e tanto a agadecer.”